Eis que a cobrança de condomínio de julho veio com o valor de mais uma vaga de garagem embutido no total. Alegaram que está na ata da AGO de 4.5.2011. Acho que participei de outra AGO, pois os valores informados e aprovados incluíam as vagas da fração ideal, mas os valores eram menores.
21 comentários:
Em 7 de junho eles mandaram o email: Prezado Cliente,
Em função do processo de averbação do habite-se do empreendimento Vive La Vie estar em andamento e de algumas unidades estarem em fase de vistoria, a João Fortes juntamente com a LB Valor assumirão as despesas de condomínio do mês de Junho.
Para os clientes que já efetuaram o pagamento da cota do referido mês, a Casa do Síndico fará o crédito para o mês de Julho.
Mais uma vez, colocamo-nos a sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos que forem necessários.
Atenciosamente,
João Fortes Engenharia S.A
Gestão de Relacionamento
atendimento@joaofortes.com.br
Bom, continuamos sem averbação.
Vao tirar o condominio novamente?
Alguem entrou em contato com eles?
Vamos mandar e-mail para A Casa do Sindico cobrar a quem é de direito. Quem é eu ja nem sei, mas o que eu sei q eu nao sou... nem posso entrar la pra ver, quanto mais morar...
No proprio site da LB Valor aparece o condominio como se ainda estive em obra... vai entender e ainda querem cobrar condominio de quem nao pode... agora é Procon na certa!
Pessoal, alguem tem ou viu a carta de habite-se? Eu só ouvi falar, mas nunca a vi... alguem tem???
não há habite-se, e nem deve haver por algum tempo. a querida João Fortes não pagou as dívidas de INSS do nosso vive la vie. e pelo visto não quer pagar!
É lamentável essa situação!!! Sinceramente não sei mais o que fazer...
essa estorinha toda me lembra aquele samba... nunca vi, nem comi e so ouço falar...de habite-se, se existisse mesmo eles ja tinham enviado a copia para os mesmo endereços que sabem enviar do boleto do condominio... Mais uma pra descer guela abaixo...quem quenta!?!
Para os usuários do twitter, página criada para divulgação colaborativa de informações relacionadas ao Residencial Vive La Vie.
http://www.twitter.com/resvivelavie
Não confundam habite-se com averbação do habite-se... nao temos a verbação, mas o habite-se saiu. Mas que documento é esse? Alguem ja viu? Se sim, podem postar aqui?
Bom pessoal, na Terça feira enviei e-mail para a casa do síndico e agora a pouco eles me responderam alegando da cobrança e inclusive anexaram o habite-se como forma de pressão para o pagamento. Sugiro a todos a copiarem o corpo do texto adotado pelo administrador do blog e enviar as referidas empresas alegando tal cobrança e guardar as respostas para um futuro próximo, que eles já estão acostumados com isso muito mais do que eu, que é a JUSTIÇA!
Voce poderia encaminhar o habite-se para anexar ao blog?
Caros vizinhos,
Também estou contestando a taxa de condomínio, mas ainda não tive resposta...
Não pretendo pagar essa taxa...
Abs
É isso ai, a cobrança desse condomínio é um absurdo, a situação continua na mesma, alíás pior né, pois nosso saldo devedor só aumenta a cada dia. Não vou pagar condomínio nenhum, a responsabilidade é deles.
O STJ já definiu que "A efetiva posse do imóvel, com a entrega das chaves, define o momento a partir do qual surge para o condômino a obrigação de efetuar o pagamento das despesas condominiais." (EDRESP Nº 489.647 - RJ - Julgado em 2009)
Segundo José Geraldo Tardin, "O consumidor que for cobrado tem a opção de recusar o pagamento e reclamar no PROCON ou pagar a cobrança indevida e exigir na Justiça a devolução em dobro, com juros e correção monetária".
Quem for cobrado pode recorrer inclusive aos Juizados Especiais contra o condomínio e contra a construtora, provando a data de recebimento do imóvel e o pagamento de taxas condominiais antes da entrega das chaves. Entram nesta categoria inclusive as chamadas cobranças de "despesas pré-condominiais".
Bom dia, alguém já foi ao PROCON? No mês passado surtiu efeito.
Anônimo aí de cima, q efeito q surgiu? Quem q foi no Procon? Seja mais objetivo, por favor
obrigada,
Isa
Mês passado, eu fui ao Procon e um dia depois cancelaram a cobrança. Coincidência ou não, sugiro que alguém vá ao Procon DF e faça uma reclamação com notificação à Casa do Síndico.
Recebi a seguinte resposta da Joao Fortes:
Em resposta a sua solicitação informo que o condomínio referente a julho é de responsabilidade dos clientes, tendo em vista que estamos aguardando a averbação para o mês de julho.
Atenciosamente,
João Fortes Engenharia S.A
Gestão de Relacionamento
atendimento@joaofortes.com.br
Impressionante o poder que a FJ tem de nos enganar. Quando a gente liga na central de atendimento para verificar sobre a averbação as atendentes diz que ainda não tem previsão para sair a averbação, hoje já é 08/07 e nem as certidões estão OK, mesmo que essa documentação fique pronta na semana que vem ainda vão enviar ao cartório que por sua vez tem 07 dias úteis para verificar se a documentação está OK para ai sim averbar. A obrigação do condomínio é da JF e não nossa. Chega de tanto prejuízo.
Pessoal ontem a tarde fui ao Procon junto com outro vizinho e vcs não tem noção do quanto de pessoas o atendente teve que explicar sobre esse tipo de cobrança para aí no fim eles assumiram que nem deram entrada em coisa nenhuma. Foi enviada a notificação e eles tem 5 dias úteis após o recebimento para se pronunciar. A orietançao pessoal do atendente e supervisor do Procon é que busquemos logo a justiça! Estamos fazendo a nossa parte no movimento, agora esperamos q o pessoal q não tem se pronunciado no blog ou nenhum outro lugar q também comece a aparecer e agir mais. Podem ter certeza que valera muito a pena a união com qq tipo de ação e atitude, pois é o nosso patrimônio em jogo. A união faz a forca!
André
Eu também recebi esse e-mail... Como esse pessoal é péssimo para redigi um e-mail, não entendi nada do que quiseram passar como informação... "Que burro, da zero pra eles..."
Fui no Procon na sexta feira e decidi pelo pagamento para já na Terça feira entrar solicitando o dobro de ressarcimento. Já fiz duas vistorias em menos de 15 dias e continua na mesma m....
Me chamo André, não estou nada satisfeito com as empresas em questão pela falta da compromisso, respeito e comprometimento com seus clientes, justamente pessoas com quais mais tinham que dar atenção, pois financiamos suas empreitadas e consequentemente seus exorbitantes lucros... VGV em torno de 80 milhões e o meu imóvel vale apenas duzentos e alguma coisa, enquanto batalho e trabalho para satisfazer e atender bem meus clientes no meu trabalho, outros não da a mínima.
Amanha reportagem na Band Brasília (canal 4 no DF), as 7:30 h e as 12:45 h sobre a enrolaçao da JF e a demora da entrega da obra.
Andre, mont rouge
Postar um comentário