Título

RESIDENCIAL VIVE LA VIE

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sem novidades

Prezados adquirentes: Fiquei sem internet 15 dias. Não há nenhuma notícia boa a respeito da averbação. Quem tiver algo útil ou outra coisa que possa contribuir com o blog, envie e-mail que postarei.

10 comentários:

Anônimo disse...

Liguei hj para JF e me informaram que encaminharam novo pedido de averbação ... e que estavam aguardando análise do pedido...

Anônimo disse...

Bom dia anônimo, falaram para onde enviaram o pedido? Será que a CND já saiu e enviaram o pedido ao cartório? A última informação que tenho é que a documentação estava na Receita Federal para análise. Agora vai saber o que é verdade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Somente complementando a informação anterior...
A documentação continua na receita ... e ela por sua vez não deu prazo...

Marcelo Caetano disse...

Reitero o aviso para que não haja ofensas, nem comentários fraudulentos. Se continuar, terei que excluir o blog, infelizmente!

Viviane disse...

•Boa tarde! Gostaria muito que esse grupo fosse bem grande, pelo menos 50% + 1. Caros compradores, temos que parar de aceitar coisas erradas. Precisamos agir e não ficarmos a mercê de empresas que abusam do poder. Eu e meu marido estamos morando de aluguel, mas vamos até o limite com essas empresas. Não assinamos o contrato. O banco já liberou o financiamento desde janeiro de 2011. Pagamos o condomínio de jun-jul e ago/2011 na expectativa da averbação do habite-se, entretanto isso não ocorreu. Conforme orientação de advogado e de um juiz não vamos mais pagar o condomínio. Meu marido fez uma carta comunicando o não pagamento e levou pessoalmente, em mãos, ao Diretor (sem nomes como solicitaram) da “Casa do síndico”. Depois de muito argumentar para não receber, ele deu o recibo na carta. Não podem nos negativar, afinal o imóvel ainda não é nosso, é obrigação da construtora. A intenção é que a “Casa do síndico” também faça pressão por não pagamento, mas se for apenas um reclamando, não fará força. Infelizmente, temos que fazer o papel deles buscando informações. Se fosse uma empresa que informasse ou viesse até aos compradores e fizesse um acordo do tipo, congelando o INCC ou pagando 50% do condomínio, certamente teríamos até a boa vontade em pagar o condomínio, mesmo não sendo nosso, por não sair a averbação, mAs empresas assim devem e precisam aprender que não somos mais um país de analfabetos. Li a postagem da informação sobre o imóvel no Recreio dos Bandeirantes/RJ, isso me assustou! Até quando vamos esperar? Será que vamos esperar muito tempo? Estou com os móveis do meu apartamento, que mandei fazer, se depreciando em um galpão alugado. Precisamos agir! Como deixam a João Fortes, uma empresa que não cumpre a entrega, continuar lançando imóvel no mercado? Ontem, 05/09/11 estive em um consultório médico e me surpreendi com o folder na recepção, que constava os lançamentos da João Fortes (2 empreendimentos no Noroeste e o Le Quatier, em Águas Claras). Semana passada, pelo fato do jogo de empurra entre a Inpar (Viver) e João Fortes, resolvi ligar para Inpar solicitando esclarecimentos, a resposta não foi outra, disseram que não tem nenhum documento pendente e que o problema é da João Fortes. Entretanto, solicitei um e-mail, confirmando essa informação, disseram que não seria possível. Quanto já gastamos em ligações? Em tempo? Precisamos fazer uma outra manifestação, de preferência maior, solicitar novamente a imprensa. Quem sabe dia 10/10/11 (aniversário de 1 mês da última reportagem)? Vamos amadurecer essa idéia. Lembro que temos um grupo, também, no facebook (qualquer informação é só enviar uma mensagem para vivianeposgraduacao@yahoo.com.br). Bom, sem mais pelo momento, apesar de tantos problemas. Forte abraço a todos e boa sorte!

Anônimo disse...

Viviane, de fato a inpar tem certa razão, quando ela vendeu o empreendimento, foi como estava, com suas dívidas e seus futuros créditos.

A responsabilidade é da João Fortes de saldar dívidas antigas ou novas.

Acontece que, acho, sendo outro CNPJ esse do vive la vie, o da João Fortes estaria "limpo" e portanto poderia lançar.

Checando no site do dataprev, vi que eles tem dívidas de INSS e ainda não procuraram regularizar, provalvemente esses irresponsáveis estão tentando alguma brecha para não pagar.

talvez uma ação conjunta de muitos moradores como vc sugeriu gerasse um montante bem alto, mas daí também corre-se o risco da pendenga judicial rolar por anos atrasando ainda mais nossa posse...

Anônimo disse...

Boa tarde a todos! Me chamo Luana e li o comentário da colega Viviane e concordo totalmente com ela...não podemos continuar parados! Temos que agir logo, senão nosso empreendimento será mais um de águas claras sem habite-se! Eu também não assinei o contrato de alienação provisória e estou aflita com toda essa situação! Na semana passada consegui agendar um horário com um advogado especialista na área, e analisando o nosso contrato de compra e venda "por alto"...já conseguiu identificar algumas irregularidades...e também algumas soluções animadoras! Também sou da área jurídica, mas não atuo na advocacia...mas pelo que pude perceber...o cara (advogado) sabe muuuuito! Fiquei impressionada! E logoo de cara...ele me orientou a tentar juntar com outros vizinhos interessados para unir forças, pois já tem em mente uma medida que só funcionará coletivamente.
E muito obrigada, Viviane, pela informação que nos repassou sobre o condomínio, também irei até a Casa do Síndico e tentar conseguir o documento.
Abraços,

Anônimo disse...

Boa Tarde. O contrato de alienação provisória foi totalmente modificado. Pedi um via para análise e a bendita cláusula que ninguém queria assinar finalmente foi retirada. Assinei este contrato hoje e me disseram que a chave poderá ser liberada em até 3 dias. Alguém mais assinou este novo contrato?

neilde disse...

Prezada Viviane, boa noite. Não diferente de muitos, estou doente com toda essa situação. Já chorei na LB Valor, mas não adiantou. O funcionário Douglas disse que a João Fortes contratou um advogado para trabalhar com as situações da bendita CND. Também não me passou nenhum prazo para a liberação do habite-se. Assim como vc, paguei os três meses de condominio. E estou aflita por pagar novamente o mês de setembro, pois tenho receio de ter meu nome negativado e minha solicitação de financiamento não ser aprovada.
Apesar de já ter dado entrada no processo. Este, deve vencer agora no mês de outubro. E lá vai mais uma uma taxa que deverei pagar...

Prezada Luana, boa noite.
já possuo advogado que está tratando desse assunto. Inclusive no meu contrato assinado em 2008 com tudo pago antecipadamente, à exceção do financiamento, me deparei com divergência de valores na planilha que a João Fortes liberou.
Creio que o advogado já deve ter dado entrada no processo.
Neilde - Mont Vert.
neilde@pop.com.br