Título

RESIDENCIAL VIVE LA VIE

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reportagem Bom Dia DF

http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/v/moradores-recebem-cobranca-de-condominio-sem-poder-viver-no-imovel/1590930/#/Bom Dia DF/page/1

295 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 295 de 295
Anônimo disse...

SE A JOAO FORRTES NAO AVERBAR ATE DEZEMBRO, VAI ESTAR ENROLADA,PQ VAI ESTAR DESCUMPRINDO MAIS 1 CONTRATO QUE É O DA ALIENAÇÃO PROVISORIA ATE QUE SAIA A AVERBAÇÃO DO HABITE-SE.
NAO TEM QUE TER TERRORISMO,
AGORA A PRESSA É DELES, POIS O CONTRATO TEM VALIDADE DE 4 OU 5 MESES MESES,

Anônimo disse...

Isadora, bom dia.
quando vc foi assinar a alienação o que foi dito sobre as parcelas ?
segundo me informaram elas serao para o pagamento do itbi. isso procede?

Andre disse...

O caso da reuniao dos dois casais com a construtora, que fique bem claro ocorreu no dia 16 de junho, na sede da empresa no edificio multiempresarial com o Sr. Gabriel, engenheiro e responsavel pela JF em Brasilia e a Sra. Simone, que fica na matriz. Somente lembrando que a Simone ligou na minha casa me convidando a uma reuniao na sede e eu propus que iria na reuniao se fosse junto com o casal "Blogueiro", pra evitar esse tipo de duvida e ironia por parte de alguns e que o nosso caso era coletivo... Nos ofereceram esse contrato no qual fomos contra e nao houve nenhum acordo... Agora retiraram essa clausula, que bom que alguns resolveram assinar e outros nao, agora cabe o direito de respeitar a decisao alheia, sem ofensas...Sinto que consegui alcançar parte do objetivo da manisfestaçao, e quanto a voce que tanto acusa, agride a moral de alguns aqui, poderia pegar esse tempo que vc perde aqui ofendendo aos outros pra ir atras de alguma coisa que surta efeito positivo para os demais...
Andre

Anônimo disse...

O mais engraçado de todos esses comentários é ver que quem está criticando não tem capacidade de fazer nada para mudar a situação e quem fez alguma coisa está sendo criticado que tirou vantagens...

Outra coisa... São aproximadamente 350 unidades... Não vi sequer 20% desses moradores lutando pelos os seus direitos...

Parabéns para quem lutou e ainda luta e nota zero para quem só gosta de criticar...

Anônimo disse...

Bem discursos a parte, o condominio já tem quase 100 moradores.

Antônio disse...

Raras às vezes que vejo este blog, pergunto-me: Será que as pessoas que tanto reclamam já moraram em condomínio antes? Existem coisas que existem em 99% dos condomínios. Por isso ao comprar o meu optei por um sem vizinho de frente, cansei de ver o pessoal andando de roupas íntimas ou imaginar que alguém estava me olhando. Crianças gritando?? Ah isso aí não tem jeito, imagina se cada grito fosse uma multa? Existem coisas sim que a assembléia vai ajudar muito (Festa de criança em que todas as crianças convidadas já foram de roupas de banho) e outras coisinhas mais. Porém proibir até que as pessoas coloquem suas roupas para secar na parte interna de sua sacada(varal de chão - foi o que vi)? Pessoal, menos... Daqui a pouco vão querer proibir de andar de short dentro de casa. Vamos manter a calma e pensar que dividimos um condomínio. Vamos respeitar uns aos outros. Abraço futuros vizinhos.

Senhor ou senhora anonimo (a), sempre morei em condominio...Nunca disse que era pra multar cada grito, quis dizer que pela intolerancia das pessoas que entram aqui, ia ter brigas a cada grito, cada festa, cada churrasco, etc.E td com educação se resolve. Eu tenho criança e nem por isso acho engraçadinho ela sair gritando lá em baixo, tem que saber desde pequena a respeitar as pessoas, pois não moramos isolados do mundo e sim em um condominio.
Disse, que pela intolerancia que estao tento no blog, no condominio tente a ser pior, pq aí sim os problemas estarão acontecendo a cada dia.
É SÓ TER RESPEITO E EDUCAÇÃO QUE TUDO FICARÁ NUMA BOA.

Anônimo disse...

Não vejo nenhum problema em postar com "Anônimo". Penso que quem quiser postar como anônimo deve ter mais ética e postura em não citar nomes, uma vez que a pessoa citada não pode se defender desse anônimo COVARDE. Enquanto isso, os informantes e a JF e LB devem estar rindo às paredes devido a desunião aqui e a falta de liderança. É isso que eles queriam e vcs morderam a isca. Pensem nisso!

Anônimo disse...

E daí que a CND é da INPAR? A JF não comprou apenas os lucros, mas também o prejuízo e a responsabilidade pelo empreendimento.

Teve mais de 2 anos para providenciar tudo. É pura e simplesmente incompetência.

Se for só pra assumir o lucro é bom né, até eu fundo uma empresa, pego empréstimos no BNDES só pra sair comprando obras em dificuldades, como fez a JF.

Anônimo disse...

Mais uma coisa, a ignorância é muito grande aqui, se está postando na internet porque não usá-la para pesquisar ?

Não existe ITBI, não existe Alienação, de verdade, pois nem sequer pode-se escriturar essa porcaria de condomínio, não há indidualização das unidades. Esse contrato aí da JF, só serve pra acalmar o pessoal e arrancar mais juros. O apto sempre foi e continuará sendo da JF até o registro do imóvel, o que só pode ser feito com a averbação do habite-se.

Se alguém acha que pagar esses juros é melhor que pagar aluguel, paciência...mas não sei que aluguel pode ser mais caro que 1500, talvez no plano piloto.

Anônimo disse...

Amigos,
Hoje recebi o regimento interno com as regras do nosso condomínio.... Quem quiser está na portaria do prédio com o Joel, acho que todos que receberem as chaves vão receber uma cópia.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal, alguém teria alguma informação mais atualizada sobre a retirada da CND? A última informação é de que estavam tentando agendar na receita. Ligo na JF e as atendentes não dão nenhum posicionamento só diz para continuar aguardando.

Inconformado disse...

Caros colegas, alguém aqui já assinou o contrato sem a famigerada cláusula 5.3?
Obrigado,
Kepler

Anônimo disse...

Verdade seja dita, houve sim tentativa de acordo no sentido de não levar à frente manifestações em um encontro de blogueiros, isso mediante um acordo com pelo menos aqueles que estavam presentes na reunião. Fiquei decepcionado com a atitude dessas pessoas que pareciam reivindicar em nome do grupo. Segundo soube, esta reunião foi gravada, e já tem mais ou menos uns dois meses, bem antes de qualquer reportagem. Alguns do nosso grupo sabem dessa situação. Interessante o anônimo acima não se identificar nem dar nome a quem participou da reunião. Mas sabemos quem é quem...
Fico feliz ao menos nesse ponto com a João Fortes, que não fez esse papel sujo de ceder a chantagens. Ao menos hoje, depois de tudo, nos foi possibilitada a possibilidade de receber as chaves, sem cláusula abusiva e sem juros do saldo devedor. Finalmente, após as pressões, dei entrada no meu processo para receber as chaves. Obrigado aos que verdadeiramente defenderam nossos objetivos.

Anônimo disse...

A blogueira e o J.Jr sabem bem dessa historia. E agora já estão reformando o ap.

Anônimo disse...

A Casa Caiu
Fernando e Sorocaba
Eu tenho mais o que fazer
Será que você me entende
Quero um amor decente
Nossa paixão desmoronou
E só você não viu
Sua casa caiu

To grilado, encanado
Por que armou isso comigo?
To pirado, revoltado
Não vou ser mais seu ombro amigo
Pára, pára, pára ta louca
Ta tudo errado fica longe da minha boca
Pára sua casa caiu de vez
Eu sei do seu passado
Você faz tudo errado
O amor ta acabado
Eu já to cansado
Da sua estupidez

Eu tenho mais o que fazer
Será que você me entende
Quero um amor decente
Nossa paixão desmoronou
E só você não viu
Sua casa caiu (x2)

Anônimo disse...

ja peguei as chaves, agora tenho que esperar a ceb ir ligar a luz...affffff tudo nesse condominio é esperar, esperar.

Anônimo disse...

fucei o condominio todo ontem e nao encontrei a lavanderia e nem o car wash...hj eu vou perguntar la onde eles esconderam...srrsss
tou achando que nos passaram a perna.

Anônimo disse...

A CEB é assim em qualquer lugar, nao só aqui!

Anônimo disse...

Quem é a blogueira q tanto tão comentando aqui? Fora esse blog tem mais alguem relacionado ao VLV? Vc q citou J Jr poderia informar tb a nós quem é a blogueira e o q houve afinal? Ela recebeu dim dim pra não se manifestar mais, ou afinal o q aconteceu? Acho q é de bom tom sabermos a real do q acontece pq nós q estamos a espera da averbação talvez possamos estar sendo "enganados ou iludidos"com alguns q se fingem de amigos por aqui, eu acho. De quqler forma alguem sabe afinal a q pé está a averbação? ou será q no final todos teremos q assinar a tal alienação pra poder ter direito a entrar em nossos apes? q inferno toda essa situaçao, nunca pensei q cada dia q passa teriamos tanta dor de cabeça em lidar com essa JOÃO FORTES LIXO

Anônimo disse...

Boa tarde futuros vizinhos...

Será que esse anônimo que está julgando a decisão dos outros é realmente morador???

Os únicos beneficiados com esses conflitos com os moradores seria apenas a Casa do Síndico, LB Valor e João Fortes...

Vamos ficar atentos, pois a luta ainda não acabou... Independente de quem assinou ou não a alienação...

Att,

Junior Rocha

Tatianna disse...

é Junior, os unicos interessados em quebrar os moradores são as empresas, mais ninguem!
Engraçado também que nenhum morador sabia do tal encontro dos blogueiros. Agora vem falando que a gente não foi.... Se de fato for um morador, pq esse não foi la e fez a manifestação? lá era um lugar público! Qquer um representaria o grupo.
É facil ficar esperando as coisas acontecerem...
Mas tranquilo, o ape está saindo e vamos continuar na luta.
Continuarei lendo o blog, mas não me manifestarei mais sobre esse assunto. Ja deu o que tinha que dar. Chega de ser julgada por inverdades.

Tatianna

Rodrigo disse...

oi Tatianna, já q vc não irá mais se manifestar aqui e sim somente ler, será q pelo menos vc pode responder sobre a pergunta q fiz anteriormente (copiei abaixo de novo pra vc ver)? Algum anônimo respondeu mas de qualquer forma, como perguntei para vc gostaria q me respondesse se for possível e não for pedir demais tb.

Obrigado, Rodrigo

Tatianna, não entendi que acordo foi esse da João Fortes que vc comentou. POderia nos expplicar melhor por fv? Não li nada aqui sobre acordo e gostaria de entender quando aconteceu isso e o porque. Foi depois da reportagem na Globo?

23 de agosto de 2011 04:48

Andre disse...

Vc aí anônimo q se intitula tão senhor da razão, caso queira resolver
algum problema ou esclarecer algo pendente me liga que conversamos e
da-se a essa estorinha que vc não cansa de criar, aumentar e dizer
inverdades, a título de que ainda não entendi o q vc ganhara com isso
um entendimento final.
Me chamo Andre, estive na reuniao no dia 16/06/11 junto com o casal
blogueiro, na qual a JF ligou na minha casa me convidando para um
acordo e nós não aceitamos que era a alienação provisória que constava
a clausula 5.3.
Me liga e resolvemos isso, se quiser marcar algum lugar marcamos numa
boa e vc pode juntar os demais que ainda acreditam na sua história
para ouvir o outro lado.
Andre - 8134-7162. So não me liga com número oculto que não atenderei,
já basta não se identificar por aqui.

Isadora disse...

Gente, alguém que já recebeu as chaves tá pensando em fechar a varanda? Eu havia feito um orçamento na taguabox, que não é a loja mais barata, para vidros simples fechando como janela de correr, e ficava em R$ 750,00. Só que hoje ficamos sabendo pelo síndico que o projeto que foi enviado pela construtora é de "cortina de vidro", que é aquela que abre toda como se fosse uma persiana. De fato, é bem melhor e mais bonito, só que só tem 2 empresas no DF que fazem e fica R$3.000,00!!!! me disseram também que demanda muita manutenção. O que vocês acham? Eu tô achando muito caro... Por enquanto não vou fazer nada, até porque em tese isso tudo é pra ser definido em assembleia...

Anônimo disse...

Pessoal eu não fico preocupado com este tipo de pessoa que fica criando intriga.
Se alguém foi ou não em reunião, se levou vantagem ou não, se já esta morando ou não, o ônus da prova cabe ao acusador, logo e preciso apresentar provas.
Se fosse comigo eu resolveria muito fácil isto aqui.
Mas picuinhas a parte, recebi hoje três boletos referentes a alienação provisória, o ultimo com vencimento em 30 de setembro, acho que já sinalizaram que a averbação não sai antes desta data.
Bem fiquem com Deus, pois este tudo vê e tudo sabe.
Não precisa se esconder atras de fakes para acusar.
Mentira tem pernas curtas e verdades sempre vem a tona.
Quem não deve não teme. Como eu devo ando armado. rsss.

Marcio

Anônimo disse...

Concordo com a Isadora, acho melhor esperar e resolvermos isso em assembléia.

Marcio

Anônimo disse...

Tem alguém ganhando grana para fazer valer a atal "cortina de vidro", que é aquela que abre toda como se fosse uma persiana. tem 2 empresas no DF que fazem e fica R$3.000,00!!!! foi alterado no memorial descritivo que está no cartório.

Anônimo disse...

Quem será? Quem ganha com isso?
Tem gente fazendo o condominio ficar exatamente como quer. Se todos nós compamos, temos direito de votar como fica melhor para todos, não deve ser uma imposição. Isso sim é ridículo.

Anônimo disse...

não sei quem está querendo, mas eu concordo, pq pelo nível de alguns moradores, daqui a pouco querem fechar a cortina com lona de acampamento.

IGNORÂNCIA disse...

Eu concordo que tem que ser algo que a maioria aprove. A fachada é uma coisa, agora, dentro do meu apartamento, faço o que quiser, inclusive lonas de acampamentos nas janelas...

Anônimo disse...

tambem nao precisa de tanta arrogancia, vizinho(a)!
para fechar uma varanda e ficar uma coisa bonita e decente nao precisa ser assim tao cara, existm outras alternativas , que nao seja nem cortina de vidro muito menos de lona de acampamento.

Anônimo disse...

o que eu acho é que as empresas ao inves de ta se preocupando com a aparencia da fachada deveriam era se preocupar com a qualidade do acabamento interno das areas comuns, tipo: o acabamento das escadas de emergencia que esta uma vergonha, ralos da lixeira dos andares entupidos ,agaragem -1 esta cheia de rachaduras, e vazamentos, piso horrorozo, tem que se preocupar é com essas coisas, nao com a fachada, isso cabera a nos moradores decidirmos o que é melhor e que caiba no bolso de cada um.

Tatianna disse...

oi Rodrigo
seguinte: no primeiro churrasco que um grupo de moradores fez na porta do condominio, foi feita uma faixa e um video que está no youtube. Um grupo de moradores começou a divulga-lo nas redes sociais. Acho que uma semana após essa campanha pesada na net, a Simone da Central de Relacionamentos da JF ligou pra mim e para o Andre para propor um acordo, uma vez que eu não estava satisfeita com a empresa segundo ela. Fez isso tb com a Grazi e o Jr, totalizando 3 unidades do VLV.
Como a gente estava em contato sempre, marcamos no mesmo horário a reunião e avisamos a todos que estão no grupo de emails que tinhamos sido chamados. Acredito que fomos os unicos a serem chamados. Se outros foram, não se manifestaram.
Qdo chegamos lá, a proposta que a JF queria era entregar o ape por meio dessa alienação provisória. Como a nossa reclamação na net era que a gente não tinha onde morar, entregando as chaves para a gente, eles acharam que resolveriam a nossa indignação e a gente parava de reclamar.
Não aceitamos uma vez que o Gabriel, engenheiro responsavel pela JF aqui de Brasilia, nos falou que tinha resolvido toda a pendencia na Receita e que na próxima semana entraria novamente com o processo de averbação. Oras, se o problema ja estava sendo resolvido naqueles dias como ele falou, era interesse nosso já ir direto para o financiamento bancário. Só que mais uma vez, era mentira da JF e a CND não saiu até hj, 2 meses depois dessa reunião.
O que o pessoal tá falando ai que a gente quis ganhar dinheiro da JF foi pq nós propomos para eles para NÂO ENTRARMOS COM AÇÂO JUDICIAL contra a empresa, era que eles nos pagassem a correção que o nosso saldo devedor sofreu nesse um ano de atraso + os alugueis referentes ao periodo, que é o minimo que vamos pedir na justiça e que vai demorar anos para sair e sabemos que vamos ganhar.
Como os dois representantes da JF não tinham poder de decisão, tiveram que levar para o conselho da JF, reuniao que aconteceu 2 dias depois. Possivelmente eles devem ter levado para lá pq sabem que estavamos em grupo e que contariamos o que tinha acontecido conosco e que esse acordo teria que acontecer com todos.
A JF não quis saber desse acordo e falou que podiamos entrar com a ação judicial, que é o que vamos fazer.
Divulgamos essa resposta da JF para o grupo de emails, ou seja, não fizemos nada as escondidas.
E falamos para todos os presentes no churrasco pos-reuniao (que nem era tantos assim) que, caso a JF aceitasse o nosso acordo, não tinhamos (eu, Andre, Grazi e Jr) motivos para entrar com açao judicial e que parariamos de fazer campanha virtual uma vez que o Gabriel afirmou que tinha resolvido a situação da CND.
Concorda que não teriamos mais motivos para reclamar? Como o ape nao saiu, continuamos a fazer as nossas reclamações virtuais e entraremos com a nossa ação judicial.
Outros 2 moradores conseguiram as 2 reportagens na TV e convidou a todos para aparecerem nos dias. Poucos foram, nós estavamos presentes.
então, Rodrigo, espero ter respondido ao seu questionamento!
Tatianna

Rodrigo disse...

olá Tatianna, boa tarde, muitissimo obrigado pelo esclarecimento q foi bastante detalhado e esclarecedor e concordo totalmente com vc. Obrigado tb pelo tempo gasto em redigir tudo isso para meu esclarecimento e de quem mais achar no direito de ler. Não acho q vcs quiseram ganhar nada em cima, acho sim q vcs foram corretos e justos durante esse possivel acordo q poderia ter acontecido mas q só prova q a JF não é uma empresa flexível e justa. NA MINHA OPINIÃO, acho q a JF só entrou em contato com vcs pq ficou receosa da proporção q a manifestação poderia tomar e assim sujar o nome dela, e não pq aceitaria algum acordo q fosse propício para os moradores. Se fosse pra eles levarem vantagem aí talvez eles aceitassem, como viram q não compensava, acharam então q os moradores entrando na justiça levaria anos pra ganhar algo e assim o enriquecimento deles só aumentaria, triste tudo isso, mas acho q é bem por aí. Enfim acho q vcs todos foram corretissimos (não preciso puxar saco de ninguem aqui) e fizeram o q estava ao alcance de vcs. Parabenizo-os pela força de vontade e garra para fazer tudo isso, só fico triste em saber q a JF preferiu deixar como estava e até hj não mexer uma palha pra fazer a averbação sair, o q só demonstra pouco caso para com a maioria dos compradores. E sim, vc respondeu ao meu questionamento educadamente e esclarecedoramente e onde vc me pergunta se concordo q não teriam mais motivos pra reclamar, respondo q concordo sim, mas pena q a JF não quis se adequar ao bom senso e à razoabilidade da situação.
obrigado, Uma boa tarde a vc Tatianna e aos demais colegas do blog idem.

Rodrigo

Anônimo disse...

TODOS OS DIAS VARIOS INOCENTES MOREM ASSASSINOS FICAM IMPUNES OS POLITICOS NOS ROUBAM O MUNDO SE DESTROI EM DROGAS E TEM GENTE QUE AINDA SE PREUCUPA COM FOFOQUINHA...

Anônimo disse...

Norma: para de ficar comentando anônimo. Quando vc quer dar uma de que está ajudando, fazendo sua parte,vc assina o nome,agora, quando é pra ficar arrumando briguinha entre as pessoas, daí vc vem e comenta como anônimo, vc acha que ninguém sabe que é vc (ninguém repara nos seus erros de escrita, tá bom, sempre os mesmos erros que levam a crer ser vc quem deixa tais mensagens ahamm). Se quer ajudar,ótimo, mas não vem provocar discórdia entre os membros com suas postagens anônimas. Torço que eu esteja errado, quero imaginar que estou alucinando com minha conclusão,mas que parece demais com seu jeito de escrever aaaaaaaaaaaaaa isso parece mesmo, prontofalei!
se não é vc então desculpa ae ok?

ass: Jorge

Anônimo disse...

Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.

Anônimo disse...

Brigas a parte, alguém sabe com anda a averbação?
Minha carta de crédito venceu e estou preocupado em arrumar outra e vercer novamnete.
Recebi os boletos da alienação até dia 30 de setembro, estou achando que esta averbação não sai antes disso.
Se alguém tive alguma noticia por gentileza poderia postar???


Marcio

Anônimo disse...

Tempos Modernos
Lulu Santos
Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia
Que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
Que isto valha pra qualquer pessoa
Que realizar
A força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir

Morador na Dúvida disse...

Boa noite,
Pessoal recebi hoje uma proposta de venda do meu apartamento. Um corretor me procurou no condomínio oferecendo R$ 420.000,00 no meu apartamento, Mont Blanc. Perguntei pq ele não procura os imóveis anunciados com valores menores, ele me respondeu que a maioria que esta anunciada tem saldo devedor muito grande e que estão devendo parcelas atrasadas junto a JF. Ele disse que o interesse e para os apartamentos que estão quitados ou com saldo devedor sem parcelas atrasadas, e tb que já tenham pego as chaves.
Achei estranho, pq não pensei que o valor do nossos apartamentos estivessem já neste valor, mas procurando por anúncios na internet achei, apartamentos sendo vendidos por até R$ 470.000,00.
Alguém saberia informar algo a este respeito?
Jorge Pontual

Anônimo disse...

Mont Blanc é de 2 ou 3 quartos?

Anônimo disse...

É isso mesmo. O valor está correto.
Mont Blanc são 3 suítes.

Anônimo disse...

Qual o valor esta correto?
R$ 420.000,00. ou R$ 470.000,00 ?

Jorge Pontual

Anônimo disse...

jorge, boa noite,
hj eu passei todo o dia no vlv ,. pois estou cuidando da minha vida, amannha cedinho estarei mudando, infelismente eu resolvi entrar nesse blog, pra ver como esta e me surpreendo com o sr. me acusando de estar criando discordioa entre os vizinhos, quero que o sr mande rastrear os comentarios que o sr esta me acusando de estar postando e prove que sou eu!!....realmente eu postei sim um comentario, mais nem de vizinho eu falei. vou mostar aqui quais foram.

tambem nao precisa de tanta arrogancia, vizinho(a)!
para fechar uma varanda e ficar uma coisa bonita e decente nao precisa ser assim tao cara, existm outras alternativas , que nao seja nem cortina de vidro muito menos de lona de acampamento.

Anônimo disse...

o que eu acho é que as empresas ao inves de ta se preocupando com a aparencia da fachada deveriam era se preocupar com a qualidade do acabamento interno das areas comuns, tipo: o acabamento das escadas de emergencia que esta uma vergonha, ralos da lixeira dos andares entupidos ,agaragem -1 esta cheia de rachaduras, e vazamentos, piso horrorozo, tem que se preocupar é com essas coisas, nao com a fachada, isso cabera a nos moradores decidirmos o que é melhor e que caiba no bolso de cada um.

pois é sr. jorge eu ja fui xingada de tudo aqui, se o sr quiser comtinuar me acusando fique à vontade.

mande investigar onde eu estava esses 4 ultimos dias dessa semana.

eu so tenho entrado aqui pra me defender de pessaos igual ao senhor.

eu acho que muitas pessoas aqui, nao gostaram da entrevista que dei na globo, por isso esse ataque a minha pessoa..

norma

Anônimo disse...

Jorge,
os valores variam de acordo com o vendedor, mas sei de um ap no mont bleu no 15 andar e o valor é R$460.000,00

Isadora disse...

Olá. Ao anônimo que perguntou se eu sabia o
se as parcelas da alienação provisória seriam para itbi, bom, não sei, não perguntei... Me parece que esses valores pagos, o principal, sem os juros, será abatido do saldo devedor, mas não tenho certeza, tem que confirmar no contrato, que ainda não recebia minha via. Mas como já disseram, acho que não pode ser para itbi, pois itbi pressupõe transferência de propriedade, e isso só pode acontecer com a averbação do habite-se e a individualização das unidades, como já disseram aqui no blog. Quanto à varanda, vou esperar a assembleia, mas estou preocupada, pois parece que algumas unidades já estão fazendo com o projeto mais básico, igual ao que eu orcei na taguabox, e pode ser também que tenha gente fazendo com cortina de vidro.. Pode ser que dê problema depois, pois alguma coisa vai ter que ser padronizada e, achemos bom ou não, a varanda é fachada e não podemos fazer o que quisermos (lona nem pensar!)... Pensei que alguém aqui pudesse já ter feito me desse uma luz. Quanto à lavanderia e car wash que perguntaram, já estão fazendo no subsolo do bloco C, salvo engano.

Anônimo disse...

Outra pergunta.
Alguém saberia informar o valor de aluguel para apartamento de 3 quartos?
O mesmo corretor me disse que pela localização, 3 suites, a área de lazer, 2 vagas, o valor gira em torno de R$ 2.500,00.
Alguém tem informações?

Jorge Pontual

Anônimo disse...

senhor jorge.
esses 2 comentario anonimos foram tambem um dos pouco que eu comentei aqui, nao vejo nada de que venha abalar ou criar intrigas com ninguem.
eu ate posso ser burra e nao saber escrever tudo corretamente mais uma coisa eu sei que nao sou é fofoqueira, muito menos gostar de criar discordia entre as pessoas.espero que o senhor viva sua vida assim como eu desejo viver a minha vida .
norma.

Anônimo disse...

corrigindo.
esses 2 comentario = comentarios*
pouco= poucos*
se tiver mais algum erro desculpa.
norma.

Anônimo disse...

Gente... Vamos ficar atentos aos cometários... Tem gente da João Fortes querendo promover intrigas com o grupo!!!

Anônimo disse...

esqueci de publicar o comentario que disse acima,...agora vai,

E A JOAO FORRTES NAO AVERBAR ATE DEZEMBRO, VAI ESTAR ENROLADA,PQ VAI ESTAR DESCUMPRINDO MAIS 1 CONTRATO QUE É O DA ALIENAÇÃO PROVISORIA ATE QUE SAIA A AVERBAÇÃO DO HABITE-SE.
NAO TEM QUE TER TERRORISMO,
AGORA A PRESSA É DELES, POIS O CONTRATO TEM VALIDADE DE 4 OU 5 MESES MESES,

ja peguei as chaves, agora tenho que esperar a ceb ir ligar a luz...affffff tudo nesse condominio é esperar, esperar.

24 de agosto de 2011 09:00
Anônimo Anônimo disse...

fucei o condominio todo ontem e nao encontrei a lavanderia e nem o car wash...hj eu vou perguntar la onde eles esconderam...srrsss
tou achando que nos passaram a perna.

24 de agosto de 2011 09:09

onde esta a intriga ai? pode me falar senhor jorge??
norma.

Anônimo disse...

é anonimo, pode ser!
mais eu estou deixando de acreditar nisso.
acho que tem alguem aqui com o caração cheio de maldades,espero que fique com suas maldades somente aqui no blog e nao leve essas coisas pro condominio...la esta uma paz!!e é pra la que eu vou!!
abraços a todos e ate qq dia.
norma

Anônimo disse...

Até mesmo o fechamento da varanda virou motivo para discussão...
Se temos um padrão de fechamento desenhado pelo arquiteto, e que valoriza a fachada do nosso imóvel, sou terminantemente contra outro tipo de fechamento, aliás, pelo que conversei com a empresa que fará a instalação, várias pessoas já contrataram, inclusive eu.
Se for para fugir de um padrão, talvez seja melhor mesmo cada um fechar com lona preta ou plástico, assim acho que não faltaria mais nada para virar um cortiço!

morador vlv disse...

Não existe ter um padrão desenhado pelo arquiteto, se tivesse, já viria fechada.Cabe aos condôminos votar e decidir o que é melhor para todos.
Como vc já contratou, se no quadro de aviso do Vive la Vie diz que será decidido posteriormente e quem fechar agora estará sujeito a alterações? Isso sim está parecendo mensagem de LB.

Anônimo disse...

Amigo Anonimo acima, provavelmente você deve ser mais um dos implicantes que postam por aqui, como muitos tem feito inclusive quanto às indelicadezas com a Norma. Caso não tenha condições de fechar no padrão informado, coloque uma lona na sua varanda que vai combinar muito bem. Realmente convívio em condomínio não é para todos.
Deveria ter mais respeito com os demais condôminos.
Se há um padrão já desenhado e você deseja utilizar um mais barato, que não valorize a fachada ok, discuta seu ponto de vista com aqueles que já contrataram seguindo o padrão informado.
Não pertenço a nenhuma das empresas, sou proprietário e condômino como todos os outros aqui, não sei nem se o considero como condômino, uma vez que pelo que parece sequer recebeus suas chaves.
Se não pensa em valorizar onde comprou, apenas lamento.
Sempre estive batalhando pelos nossos objetivos, e agradeça a todos aqui que, como a Norma, lutaram para buscar o bem comum.
Norma, quanto aos comentários indelicados, prefira não comentar. Sua personalidade firme desde sempre apenas demonstra como é uma pessoa de boas condutas.
Seja bem vinda ao condomínio!

Jorge disse...

ôÔôÔ Normaaaa, leia bem o q escrevi no último parágrafo por favor!! Eu disse q se não era vc nos comentarios eu estava pedindo desculpas ok? Já q não foi vc, então acho q mereço ser desculpado....ou não? rss

Agora me tira uma duvida: vc disse q os porteiros não tavam deixando vc entrar lá pq ainda não morava lá, e como vc conseguiu entrar agora? Já pegou chaves? Os porteiros ainda nao deixam entrar quem não pegou? Sabe dizer tb se o sindico Daniel tem feito algo visivel pelo condominio?

Jorge

Jorge disse...

caro xará Pontual, esse valor q ofereceram é a média mesmo, depende tb do andar. Qual andar é seu imóvel? Agora 2500,00 de aluguel acho q tá um pouco fora da realidade, acho q nao é td isso nao!

Jorge

Anônimo disse...

ao anonimo assima, so tenho a agradecer. obrigada pelas boas vindas ao condomnio, sei que seremos muito felizes ai..estou aproveitando os ultimos minutos que ainda tenho sinal da net, apenas pra te agradecer,.
muito opbrigada,

abraços.

norma.

Anônimo disse...

corrigindo_
assima= acima*

norma,

Anônimo disse...

2500 reais é preço de aluguel no plano, não nessa zona de condomínio.

Anônimo disse...

Ao Amigo Xara Jorge,

O que o corretor me inofrmou e que o valor do aluguel liquido corresponde a 0,05% do valor do imovel.
Se já estão vendendo apartamento por R$ 470.000,00 o valor fica mais ou menos nisso, eu acho.
Verifiquei no wimoveis e achei apartamentos de 3 suites por até 2.500,00, então nossos imoveis devem estar entorno de 2.000,00 a 2.500,00 mesmo.

Ao Anônimo ai de cima,

Se vc acha o condomínio uma zona, vende o apartamento, posso passar o telefone do corretor que esta procurando imovel aqui.
Vc deve ser destes que quanto pior melhor, faz um favor vende, ganha uma grana e deixa a gente viver em paz na nossa zona (eu particularmente estou gostando muito de morar aqui)


Jorge Pontual

MORADOR VLV disse...

Amigo Anonimo acima, provavelmente você deve ser mais um dos implicantes que postam por aqui, como muitos tem feito inclusive quanto às indelicadezas com a Norma. Caso não tenha condições de fechar no padrão informado, coloque uma lona na sua varanda que vai combinar muito bem. Realmente convívio em condomínio não é para todos.
Deveria ter mais respeito com os demais condôminos.
Se há um padrão já desenhado e você deseja utilizar um mais barato, que não valorize a fachada ok, discuta seu ponto de vista com aqueles que já contrataram seguindo o padrão informado.
Não pertenço a nenhuma das empresas, sou proprietário e condômino como todos os outros aqui, não sei nem se o considero como condômino, uma vez que pelo que parece sequer recebeus suas chaves....

ENGANO SEU. MORO AQUI HÁ MUITO TEMPO. SÓ ACHO QUE CERTAS COISAS NÃO DEVEM SER IMPOSTAS, DEVEM SER CONVERSADAS.INCLUSIVE ESCREVI Q EXISTE UM AVISO NO HAAL DE ENTRADA DE CADA BLOCO, DIZENDO JUSTAMENTE QUE NAO HÁ UM PADRÃO DEFINIDO, ACHO Q VC SIM AINDA NAO MORA AQUI, OU NAO DEVE SABER INTERPRETAÇAO DE TEXTO.
AQUI NÃO É FAVELA PARA COLOCARMOS LONA NA VARANDA OU QUALQUER OUTRO LOCAL.
VC Q TANTO DEFENDE AS PESSOAS, PQ RESOLVEU ME ATACAR? ACEITE A OPNIÃO DOS OUTROS, VC NAO É O DONO DA RAZÃO, OU É?
SE OFENDEU PQ DISSE Q ERA DA LB? PARECE Q É MESMO, POIS ESTÁ AFIRMANDO JÁ TER FECHANO NEGÓCIO, QUANDO O AVISO DIZ OUTRO.

Anônimo disse...

Caro Pontual,

o condomínio é uma zona, essa é minha opinião, se vc não concorda, tem duas opções: apenas respeitar ou contra-argumentar.

E mais, uma opinião em um blog não tira a paz de ninguém, já a farofada de vizinhos na churrasqueira a um som bem alto e brega, isso sim vai tirar sua paz, pode esperar.

Andre disse...

Porque esse pessoal que tanto agride as pessoas não se identificam? Acredito que com esse tipo de agressão não chegaremos a lugar nenhum. Poxa pessoal não vamos perder o foco do nosso objetivo, o condomínio é para o convívio de todos, é o nosso local de paz, descanço e alegria, não tem o porque dessa questão de afirmação de quem é ou vai ser maior e melhor que o vizinho... Vamos saber utilizar as criticas como ferramenta a nosso favor, unir forças para continuar pressionando a JF e a LBValor para que continuem executando e realizando seu trabalho como realmente nos venderam. Respeitar a individualidade do próximo é questão de educação, sabedoria e nobreza...
Vamos pensar nisso de agora em diante.
Andre

Anônimo disse...

I love you Vive La Vie

Morador Feliz disse...

Já moro no Vive la Vie, adoro morar aqui e acredito que essas pessoas que escrevem anonimamente para agredir, não vão fazer nada pessoalmente, pois são covardes.
Problemas existem em qualquer lugar, não só aqui.
A nossa briga deveria ser exclusivamente com as empresas LB e JF e não entre os condôminos.
Vamos viver em harmonia, não precisamos ser amigos, mas devemos lembrar que seremos vizinhos.

Anônimo disse...

Concordo com o Morador Feliz.

Marcio

Anônimo disse...

Verdade seja dita: essa turma que posta aqui um dia vai morar no VLV e aí vamos descubrir verdadeiramente quem é quem.
William Bonner

Anônimo disse...

Verdade seja dita:
* A JF se arrependeu da parceria com a LB VALOR

* Existe uma dívida ainda da época da INPAR e há um impasse entre a JF e LB de quem deve pagar a conta(uma joga para a outra a responsabilidade)

* Eles então propõe a Alienação Provisória para diminuir o impacto negativo.

* Resultado é que a Averbação não sai tão cedo ou talvez somente com ação na justiça.

Alguém tem dúvida?

Anônimo disse...

Isso é verdade. E não é dívida somente com o INSS. Tem impostos federais na jogada.

Agora, pelo que pesquisei a LB tem 1% contra os 99% da JF - pra mim a esponsabilidade é da JF. A não ser que a INPAR repassava a grana para a LB que por sua vez engavetou a grana dos impostos. Aí ferrou meus caros, pq essa LB é uma empresinha muito fraca e pequena, se depender dela pra sair o habite-se podemos esquecer.

Anônimo disse...

Alugo apartamento no Vive La Vie, 3 quartos e duas vagas.
contato 3031-2200.

Anônimo disse...

e já pode alugar, sem ter escritura?

Anônimo disse...

à oportunista aí de cima: IMOBILIÁRIA TAÍS, AQUI NÃO É LUGAR PRA VCS SE METEREM A FAZER PROPAGANDA, VÃO ANUNCIAR NO WIMOVEIS
aqui não é site de aluguel, MAS SIM UM BLOG PRA TROCA DE INFORMAÇÕES
sempre tem sanguesugas se aproveitando
oportunista mesmo
enquanto estamos tentando resolver a situação da averbação, vem uma aproveitadora OPORTUNISTA e oferecendo aluguel do mesmo sendo q aqui não tem ninguém interessado em alugar ,QUEM TEM INTERESSE ALUGAR VAI EM SITES ESPECIFICOS
esse telefone É DA TAIS IMOBILIÁRIA, oportunista

Anônimo disse...

OLHA ISSO!!!!!!!!!! QUERENDO ALUGAR SEM TER ESCRITURA E NEM HABITE-SE AVERBADO!!!!! CRIMINOSOSSSSSS

Tyler Durden disse...

Senhores,

passei pelo processo de alienação provisória e recebi as chaves da minha unidade.

Algumas informações que acredito interessar a todos:

- Apenas quem deve somente o saldo devedor pode solicitar a alienação provisória;

- Entre em contato com a JF pedindo a alienação que você receberá a lista de documentos necessária, incluindo a famigerada carta de crédito;

- Uma vez que a sua documentação seja aprovada pelo financeiro da JF (pode demorar MUITO, lembre-se que estamos falando de uma empresa nitidamente desorganizada e que nos trata com descaso), será agendada a assinatura do contrato de alienação provisória.

- A assinatura é feita em um escritório de advocacia, que fica na SRTVS Quadra 701 Ed Palacio do Radio II Sala 704. SUGESTÃO: Ligue 1h antes do horário agendado para confirmar se a JF já enviou a documentação para eles, assim você não perde viagem. Eles sofrem com a incompetência da JF tanto quanto nós.

- A cláusula 5.3 foi realmente retirada, não há mais qualquer menção de renúncia de direitos;

- O contrato menciona apenas UM pagamento que pode ser PARCELADO em 5 vezes, o que define os pagamentos mensais. Isto é, não é um contrato de 5 meses como se tem falado por aqui, pois valerá desde sua assinatura até 60 dias após a averbação (quando esta ocorrer sabe-se lá quando).

- O contrato não será registrado em cartório pela JF até 60 dias após a averbação e caso o imóvel não seja financiado pelo morador. Se isso ocorrer, o contrato é registrado e as cláusulas de segurança da JF passam a valer (multas, etc.).

- As parcelas do contrato de alienação (os tais 5 pagamentos) são reajustadas pelo IGPM + 1%. Em tempo: o IGPM foi negativo nos últimos dois meses.

- O contrato não fala de mais nenhum valor a ser pago entre a assinatura e a averbação (posso estar errado), somente outro pagamento após a averbação. Desta forma entendi que continuaremos morando sem qualquer custo adicional mesmo após os 5 meses, até que a averbação saia (posso estar errado).

- O saldo devedor passa a ser corrigido pelo IGPM.

- O total pago durante o período de alienação provisória SERÁ DESCONTADO no saldo devedor corrigido a ser financiado. Isso fica claro no contrato quando apresenta saldo devedor atual, pagamento da alienação provisória e saldo devedor previsto (atual menos o total pago durante a alienação).

- Após assinatura, é preciso reconhecer firma dos compradores em cartório e devolver as 3 vias para o escritório de advocacia, que fica com todas sem te entregar nenhuma. SUGESTÃO: Tire xerox do contrato antes de devolver para o escritório, só por garantia.

- O escritório diz que enviará as 3 vias para a JF e esta entrará em contato com o comprador para a entrega de sua via (acredite quem quiser).

- Com tudo assinado, o escritório avisa a JF que, por sua vez, autoriza a LB que entregue o KIT (bolsa + CD do manual proprietário + chaves). SUGESTÃO: ligue na LB antes de ir lá, a autorização pode demorar até dois dias.

- Na LB será necessário assinar um documento de recebimento de chaves (depois passo o teor) para receber o KIT, com uma página de orientações gerais.

- Daí é só levar o termo assinado na LB até a portaria, fazer o cadastro e assumir de fato a sua unidade.

Espero que seja útil.
Em caso de dúvidas, avisem que tento responder.

Tyler Durden

Tyler Durden disse...

IMPORTANTE: É preciso deixar no escritório de advocacia um cheque com o valor da primeira parcela do contrato. Sem isso, nada de chaves.

A JF não informa isso no momento do agendamento da assinatura.

Anônimo disse...

esse lixo de empresa deve estar recorrendo para não pagar os impostos que deve.

sempre a mesma ladainha de que estão providenciando documentos da antiga incorporadora.

Anônimo disse...

Liguei hoje na JF e a resposta e padrão: Estamos providenciando a CND para dar entrada na averbação, tão logo seja resolvido as pendências entraremos com o pedido de averbação no cartório.

Bem alguém saberia dizer quanto tempo o cartório deve levar para providenciar a liberaçaõ da averbação?

Pergunto pq minha carta de crédito venceu e estou com medo de demorar muito e a outra carta de credito tb venha a vencer.

Jorge Pontual

Isadora disse...

Tyler, no meu caso não precisei deixar cheque da primeira parcela. Aliás, assinei a alienação em meados de julho e somente agora paguei a primeira parcela, por boleto que me enviaram por email semana passada. talvez eles tenham mudado o procedimento...

Anônimo disse...

Em relação a parcelas enviadas pela JF, sugiro a vcs que verifiquem antes de pagar, eu recebi as parcelas de julho (foi atrasada pela JF) de agosto e Setembro via e-mail no dia 24/08 e na sexta dia 26/08 recebi via correios outro boleto, a minha surpresa foi que os boletos com vencimento para 30/09 estavam com valores diferentes, só paguei depois de entrar em contato com a JF, então paguei o de menor valor que veio via correios.

Anônimo disse...

Com tudo isso, nosso condomínio já tem mais ou menos umas 50 unidades ocupadas!!!!!!!!!!!Bem vindos...

Anônimo disse...

Não entendo o motivo da felicidade, pois sem o habite-se o condomínio não existe juridicamente, portanto nada poderiam ser utilizadas nem modificadas muitas coisas por aí.
Certo teria sido ninguém mudar antes do registro dos imóveis e criação jurídica do condomínio. E pelas discussões e falta de bom senso de moradores , ainda vai dar muito rolo judicial esse tal vive la vie!

Anônimo disse...

Não entendeu a felicidade? Pq vc deve ser mal humorado.
Cada um que me aparece.
Eu não disse hora nenhuma que está td resolvido, mas algumas pessoas já estão resolvendo suas vidas e isso já é um bom motivo para ser feliz!!!!
Se vc não mudou ou não conseguiu ou não quer, problema seu. Quem mudou, garanto que já está bem feliz. Não venha atacar quem já mora por aqui.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo q disse q todos deveriam ter esperado o registro de todos imoveis, mas obviamente q como cada um enxerga só seu próprio rabo, pouco se importam com o outro, fazem somente o lhe é conveniente pra si mesmo e não pensa numa união, num todo. E não, anonimo acima, ter essa opinião de achar q todos deveriam ter se unido mais e esperado pra ter tudo certo, com averbação de habite-se pronta pra dps mudar, não é sinal de mal humor, é apenas o bom senso q prevalece.

Luiz Fernando

Anônimo disse...

Ok Luiz Fernando, queria saber se essa UNIÃO ia pagar aluguel para as pessoas que já não tinham mais opção.
Já vi que isso aqui não tem jeito mesmo. Eu nao tenho que me ferrar porque os outros estão se ferrando.
Quitei meu ap há muito tempo e não tenho que esperar vc quitar o seu para eu me mudar. Espero sair a tal da averbação do MEU apartamento.
Que bom que a sua situação lhe permite morar em outro local para esperar a documentação. Por acoso vc está gostando de pagar o condominio sem poder usufruir? Deve estar amando, né? Pois é, eu pago e uso tudo que tenho direito aqui no condomínio.
Passar bem.

Alfredo

Anônimo disse...

É isso aí. Cada um faz o que quer da vida, ninguém tem que ficar esperando sair a averbação para mudar. Se existem outras opções, por que esperar?

Anônimo disse...

Alfredo, pra q ser tão mal-educado e grosseiro? Pra q tanta aspereza em suas palavras egoístas? Ao contrário do q vc SUPÕE SOBRE A MINHA VIDA, a minha situação não me permite esperar a documentação não, eu moro de aluguel e tô me ferrando com tudo isso, igual a muitos condôminos q estão esperando a averbação. Eu não me sinto nenhum pouco bem tendo q pagar aluguel enquanto poderia estar no meu apto , mas me nego a assinar uma documentação q eles querem enfiar goela abaixo de todos nós com a única intenção de fazer com q esqueçamos de levar o caso à justiça já q sabem q entregando as chaves o povo vai se acomodar com a situação, ao menos a maioria irá se acomodar sim!Eu poderia sim assinar a alienação como vc e outros fizeram, afinal eu preciso sair do aluguel q pago com urgência, mas é isso q a João Fortes quer dos condôminos, q assinem e não encham mais o saco dela cobrando por documentações, é um tipo de ludibriação e não vou ceder aos caprichos de uma empresinha de quinta categoria como a joão Fortes. Agora, claro, cada um faz o q bem quer, mas q faltou união, FALTOU SIM. Posso estar pagando o condomínio sem usufruir, por enquanto, mas pelo menos não vou assinar um documento q venha me prejudicar futuramente.
Passar bem vc tb.

Luiz Fernando

Tyler Durden disse...

Apenas um comentário... O fato de termos assinado a alienação provisória e passado a morar no imóvel que é nosso por direito não significa que abrimos mão dos nossos direitos ou que não apoiamos e/ou colaboramos com as ações coletivas para a obtenção da escritura definitiva -- que também é de nosso interesse -- independente se estas ações forem promovidas por quem já está dentro ou ainda está fora do imóvel.

Não é simples entender que não dá para apoiar ações coletivas incondicionalmente quando estas vêm a nos prejudicar individualmente?

As pessoas têm suas necessidades e precisam fazer suas escolhas considerando seus contextos pessoais. Isso se chama LIBERDADE, desde que estas escolhas não gerem prejuízos a terceiros.

Neste ponto, lembre-se que quem lhe gera prejuízo é a JF e a LB, e não quem está aceitando alternativas que resolvem seus problemas pessoais que não cabe a NINGUÉM julgar.

Ser civilizado é saber conviver com as escolhas DOS OUTROS.

Tyler Durden

Anônimo disse...

Bom, só sei que eu vou recorrer dos pagamentos indevidos de condomínio que estou fazendo. E acho que seria muito mais fácil impedir a cobrança caso não tivesse ninguém morando.

Essa hitória desculpa do aluguel só vale pra quem já tem o apto quitado, a final essa "alienação provisória", ou o financiamento em si com certeza é mais caro que aluguel de um apto qualquer.

Alfredo, averbação do SEU apto não existe, existe averbação dos QUATRO BLOCOS, é do empreendimento. E aliás, nem SEU ainda é, só será seu depois que averbar e individualizar as unidades, por enquanto você está morando no apto DA JF, de aluguel!

Anônimo disse...

Luiz e o anonimo acima, quando digo meu, sei muito bem que é "jeito de falar", pois nada aqui é de ninguém.Eu não disse hora nenhuma que o MEU está averbado.
Luiz, eu não fiz nehuma alienação provisória, quitei.
E como Taylor disse, quem está prejudicando vcs não sou eu nem ninhum dos 50 outros que já moram e sim a JF e LB.
Agora, se vcs tivessem quitado, recebido as chaves sem essa burocracia toda, vcs iriam esperar todo mundo receber para mudar também? EU NÃO ESPEREI E JAMAIS EPERARIA. Afredo

Tyler Durden disse...

"Essa hitória desculpa do aluguel só vale pra quem já tem o apto quitado, a final essa "alienação provisória", ou o financiamento em si com certeza é mais caro que aluguel de um apto qualquer."

Em primeiro lugar, não há qualquer motivo para dar desculpa, ninguém deve satisfações a ninguém aqui -- regra básica de convivência em grupo.

E sobre os pagamentos feitos a JF durante o período de alienação, sim, são mais caros que aluguel. Mas aluguel pago a terceiro também vai reduzir o saldo devedor com a JF? Não.

Pensando fria e financeiramente, fica fácil tomar uma decisão, não acha?

Tyler Durden

Anônimo disse...

A parcela de alienação provisório vai ser deduzida do saldo devedor...

Anônimo disse...

E vcs já olharam no contrato qual valor será amortizado no saldo devedor ? Não sei se vcs tem noção, mas em um financiamento normal, o valor a ser a mortizado gira em torno de 20% da parcela. Em se tratando da empresa em questão não duvido que seja isso ou até menos!

Tyler Durden disse...

Talvez não tenha ficado claro.

O contrato é simples. Digamos que o seu saldo devedor é de 100 mil e que para fazer a alienação provisória a JF determina o pagamento de 10 mil, podendo ser parcelado em 5 vezes de 2 mil (com correção IGPM+1%).

Neste mesmo contrato está explícito que, após o pagamento do valor do contrato (à vista ou em parcelas), o seu saldo devedor passará a ser de 90 mil (100 mil originais menos os 10 mil pagos) que serão ajustados pelo IGPM até a averbação do habite-se.

O saldo não é amortizado em 20% da parcela, e sim algo próximo de 90% porque oa juros da parcela não são considerados no desconto do saldo devedor.

Claro que o IGPM aumentará o saldo devedor neste meio tempo, mas lembre-se que isso já está acontecendo de qualquer maneira, você assinando a alienação ou não.

Vai de cada um decidir o que acha melhor pra si, eu topei.

Tyler Durden

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 295 de 295   Recentes› Mais recentes»