Título

RESIDENCIAL VIVE LA VIE

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dever cumprido

Prezados moradores e interessados no condomínio Vive la Vie, Após a efetiva averbação do habite-se, tem-se como terminada a ação principal do Blog Vive la Vie, qual seja, informar e discutir temas sobre a obra e a documentação do empreendimento, em continuidade aos trabalhos iniciados pelo Blog do Marconi. Esperado ter ajudado de alguma forma. O blog continuará aberto, mas apenas para divulgar assuntos relevantes, como o processo de eleição do síndico em março e as contas do condomínio, que sofrerão novo impacto com o aumento de 9,5% da água. Espero que o condomínio continue melhorando e oferecendo boa qualidade de vida a todos.

36 comentários:

Anônimo disse...

Esse VLV virou mesmo um FAVELÃO. Roupas penduradas na janela, calcinhas e cuecas à mostra na varanda. Isso que dá com a ascensão da classe "C", ou a nova classe média. Povo sem cultura e que não tem como hábito a prática de bons costumes.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo de 30 de janeiro de 2013 11:12.
Isso sem contar a falta de educação da maioria das crianças que moram no VLV,que eh abominável.Já viram o tanto de destruição q causaram em nosso condomínio?Vergonhoso.

Anônimo disse...

Segundo o último balancete constante no boleto, as receitas superaram as despesas. Aleluia! Mas será que continuará assim?

Anônimo disse...

Só entrei no condomínio após mais de ano da aquisição, e fiquei muito triste com a situação em que se encontra, as áreas comuns foram literalmente depredadas. Ainda existem infiltrações por toda a parte.

Dessa questão financeira, alerto para quem somente olha receitas e despesas do balancete que isto está longe de retratar a realidade de um condomínio, pois ali está o que foi realizado, se existe uma dívida parcelada em várias vezes não é possível ver, assim como não é possível ver quais contas não foram pagas.

Do pouco que vi achei estranhíssimos os valores com compras de materiais de construção (???), cadê a garantia? também vi gastos com assessoria esportiva(???) o que é isto? o condomínio paga instrutores para os moradores? foi aprovado?

muita coisa errada, absurdo também o valor pago à tal casa do síndico.

Gostaria desde já que todos pensassem em uma pressão por auditoria nas contas...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o colega que se manifestou acima. Também somente agora recebi minhas chaves e fiquei bem entristecida com a situação. Perguntei pelo síndico na portaria e me informaram que ele NUNCA aparece. NUNCA!!

Não é a toa que está tudo detonado, o piso horrível, garagens com infiltração e nenhum reparo! Não se vê o mínimo de capricho, a portaria não tem um capacho e quando chove fica tudo imundo!!! São pequenos detalhes que depreciam o imóvel de todos nós.

Também sou totalmente a favor de um movimento pela prestação/auditoria das contas. Ademais, deveríamos iniciar a cotação do serviço de administração com outras empresas para que, na época da eleição, possa ser feita uma escolha com consciência.

Abs a todos.

Anônimo disse...

Mês que vem o bicho pega. Não aprovo síndico de construtora, mas o condomínio tem muitos alienados... A assessoria esportiva é porque tem gente que paga a taxa no boleto e o valor é repassado aos professores (receita e despesa de assessoria). Daqui a pouco estaremos pagando R$ 100 mil à Casa do Síndico!

Anônimo disse...

Amigo anônimo, o Daniel aparece sim, só que na última semana para garantir o salário, mas só vai lá, dá uma voltinha e vai embora. Quem cuida do condomínio é o encarregado que ganha mixaria para tal cargo que deveria ser assumido por esse síndico sem vergonha.
Vejo muitas pessoas reclamando, mas quando há convenção condominial, quase ninguém aparece, só os puxa saco do síndico, muita gente reclama e não faz nada para mudar as coisas, pois parece que não querem se indispor ou ter responsabilidade por algo.
Agora em março terá uma nova convenção para eleger um novo síndico ou o Daniel continuar, vamos ver se aparece gente para derrubar esse cara.
Eu, na minha humilde opinião, acho que deveria ter 1 síndico no condimínio e cada prédio ter seu sub síndico para ver o que cada torre tem de problema, assim dando maior assistência às reclamações dos moradores.
Não vejo as fontes do condomínio funcionando, as madeiras dos bancos da área zen estão uma porcaria, a piscina que acabou ser ser reformada já caiu mais cerâmicas, as churrasqueiras não tem um freezer para guardar bebidas, o hall de entrada dos prédios parecem de prédios populares, o chão horroroso já está perdendo a cor, fora que quando chove fazem umas poças de água enormes e a má educação de algumas crianças, que quebram tudo no condomínio. Quando vejo uma criança fazendo algo errado ou quebrando, chamo os porteiros para anotar o número do apartamento e cobrar dos pais o reparo, o condomínio é nosso, temos que zelar por ele, senão daqui uns dias não sobrará nada, estará tudo as moscas, depreciando nossos imóveis.

Anônimo disse...

Recebi minha chaves em outubro/2012, mas depois de tanto problema, de tanta reclamação neste condomínio, resolvi que não vou morar nele. Se não conseguir alugar, vou colocá-lo a venda. Boa sorte a todos que se importam! Até minha saída definitiva, vou votar para a saída desse canalha, mais conhecido como síndico sínico do Vive la vie.

Anônimo disse...

Esses síndicos de águas claras fazem das finanças dos condomínios o que fazem nas suas vidas pessoais, enchem de dívida, fazem todos pagarem juros, sofrerem com os desleixos e deixam que um parcela de moradores sem muita educação contaminem o ambiente, e façam os prédios parecerem coisa de programa habitacional do governo.

Acho que se ninguém se manifestar deveríamos pensar em síndico profissional.

Mas em qualquer caso tem que haver fiscalização intensa e denúncia formal, por parte de todos nós proprietários.

Eu mesmo vou enviar uma carta registrada pra esse síndico atual cobrando explicações do porquê do não acionamento da construtora pra receber os condomínios que eram de obrigação dela, e todos estes reparos que não são feitos e quando são, parecem que são pagos por nós.

Anônimo disse...

Pela última "assembleia", realizada para aumento da taxa, vejo que continuará o reinado do síndico da construtora. No Chance!

Anônimo disse...

Kd a lavanderia e o car wash prometido?essa merda de jf não cumpre o q promete,q inferno isso,vamos cobrar q eles façam o q compramos,car wash,lavanderia e tudo q ainda falta
Bando de ladroes essa jf e lbvalor de Merda!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o síndico disse que não achava útil car wash e que ia transformar o espaço em outra coisa, como bicicletário.

Anônimo disse...

E quem esse sindico pensa q e pra mudar o q compramos????eu não quero saber,bicicletario bosta,ele não pode mudar sem q nos verdadeiros donos escolhamos isso,tem q ser decisão dos moradores e não de um sindico!!!!vamos tomar providencias,marcar reunião e resolver o q tem q ser resolvido Entre nOs moradores

Anônimo disse...

Q horror q está esse VLV!
Gente, no bloco D tem um povinho q usa a varanda pra pendurar roupas na rede de descanso e um outro lá q fez um varal de cordas e pendura de tudo, desde toalha de banho até edredom!!! e isso é todos os dias pq ele enche a varanda de roupa todo dia,q poluição visual de tremendo mal gosto! Se não bastassem usar a varanda pra secar as roupas agora resolveram aproveitar tudo mínimo espaço q podem pra pendurar e emporcalhar a vista da gente(rede de descanso e cordas). Q coisa feia isso! Parece favela vertical, gentinha sem um pingo de classe morando por aqui, q nível de educação baixo esse. acho q varanda pode até servir pra colocar as roupas lavadas pra secar desde q sejam no varal de chão, mas nunca em redes e em cordas pq ninguém merece ter q ficar olhando cuecas e calcinhas penduradas em redes e toalhas de banho em cordas!
Fora um casal de gordos cujo homem fica pra lá e pra cá sem camisa e só de cueca usando a varanda como ponto de exibicionismo pras banhas, a mulher dele tb gorda q fica suando lá na varanda, muito nojo de gente assim! Fazendo churrasco na varanda, aquela gordura fedendo pra vários aptos. quanta falta de respeito com os próximos. Q nojo q está esse condomínio, gente maloqueira, favelados! Vergonha disso tudo, por isso mesmo estou me mudando daqui pois o pouco tempo q morei me enojei dessa gentinha podre

Anônimo disse...

Caramba!!! É o mínimo que posso dizer depois que li alguns comentários acima. Comentários maldosos e carregados de preconceito, que só podem sair de acéfalos e miseráveis de espírito. Nunca pactuarei de tais idéias. Converso com muita gente no condomínio, em regra, gente boa e tralhadora, vivendo suas vidas e pagando suas contas. Mas já percebi, e debati com dois ou três, que são emergentes de localidades humildes de Brasília("emergentes da classe C", como colocado por um preconceituoso acima), mas esses são pobres, miseráveis, vivem iludidos se achando ricos e tecendo comentários dos mais ridículos. POBRES INTELECTUAIS, ESPIRITUAIS, DISCRIMINADORES DE SUAS RAÍZES.
(POBREZA NUNCA FOI SINÔNIMO DE FALTA DE RESPEITO E EDUCAÇÃO)

Anônimo disse...

Galera, na boa! Tudo bem acharem ruim pendurar roupas nas varandas fora do varal de chão, até porque isso está no livreto de regrinhas do condomínio. Mais o que cada um faz nas suas varandas, churrasco ou andar sem camisa, ser gordo ou magro não cabe a ninguém julgar isso. Falta do que fazer, falta com o que se preocupar. Se os donos dos comentários acima que chamam os moradores do VLV fossem realmente de classe média alta e realmente tivessem dinheiro não morariam aqui, e sim o Noroeste, Sudoeste, Octogonal (em apartamento próprio), ou até mesmo aqui em AC em coberturas ou apartamento maiores que 180m²
Os apartamentos aqui foram pagos por seus habitantes e se estão morando aqui é porque dinheiro tem pra pagar o equivalente a cada unidade!
Agora, por favor, vamos deixar de cuidar da vida alheia e vamos nos unir pra melhorar o condomínio e exigir da JF e do síndico atual algumas explicações e resoluções para problemas que sejam realmente problemas coletivos do condomínio, e não ao casal que fica sem camisa na varanda... Pelo amor de Deus né?!
Vamos ocupar a mente com algo realmente útil!

Anônimo disse...

Pessoal, voltando ao foco, vcs já pararam para ler a convenção de condomínio registrada em julho de 2012?

É muito abusivo que a construtora indique o síndico e a administradora para os dois primeiros de mandatos e de dois anos cada.

É legal que a construtora tenha imposto tal convenção? Alguém de vcs assinou tal convenção?

Anônimo disse...

A convenção foi imposta, ademais de estar divergente com o contrato assinado, onde consta que a construtora indicaria o síndico somente no primeiro ano. Eu votarei contra qualquer indicação da construtora para síndico, mas aqui tem muito pelego...

Anônimo disse...

Discordo de quem disse a respeito de morar em sudoeste,octogonal, etc. Os apartamentos no VLV valem meio milhão. Quando for mudar, vou trocar por apto maior aqui em AC. Tem gente que mora em apto de 750 mil na Asa Sul, de 78m2, mas que parece um chiqueiro. Mas sabe como é, plano piloto, perto da esplanada. OMG! O trânsito por lá não é essa maravilha, dependendo de onde no sudoeste ou asa, mais próximo sim, mas...

Anônimo disse...

Anônimo acima, a pessoa criticou um comentário onde falou que o VLV é uma favela olha o trecho "Q nojo q está esse condomínio, gente maloqueira, favelados! Vergonha disso tudo, por isso mesmo estou me mudando daqui pois o pouco tempo q morei me enojei dessa gentinha podre"... A pessoa que escreveu o comentário falando para eles morarem em apartamentos em outras regiões apenas falou que se esse zé povinho que fez o texto criticando o condomínio e as pessoas que o habitam devem ser pessoas arrogantes que acham ter mais dinheiro que os outros, e o morador que defendeu o casal "fofinho" justamente falou que quem mora no VLV tem um bom poder aquisitivo, senão não conseguiriam morar em apartamentos de R$ 350.000,00 e meio milhão.

Isso o que a pessoa falou a respeito dos moradores é simplesmente preconceito, isso é crime, eu até gostaria de rastrear o IP de quem escreveu o texto para meter um belo processo, já que são ricos.

Aliás, eles já estão indo tarde embora do condomínio.

Anônimo disse...

Eu estarei lá pra votar contra o sindico da JF

Anônimo disse...

Cala boca gabriela bifi

Anônimo disse...

Gente,

Colaram no elevador do meu bloco a informação que a assembléia geral para escolha do novo síndico, subsíndico, etc. ocorrerá dia 25/03/2012(sábado)às 17:30 horas.

Peço a todos que façam um esforço de comparecer em massa para podermos derrubar esse síndico e colocarmos pessoas competentes para administrar nosso condomínio.

Anônimo disse...

o Daniel vai sair? Não tinha outro dia melhor para a Assembleia? E a taxa de condomínio vai ser votada? A taxa atual é provisória...

Anônimo disse...

Tudo isso será discutido na assembléia do dia 25, por favor compareçam!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

GENTE NÃO É DIA 25 DE MARÇO A ELEIÇÃO E SIM DIA 23/03/2013. Alguém sabe se houve inscrição de chapa para a eleição?

Anônimo disse...

Estou indignado c isso tudo q esta acontecendo aqui, vamos melhorar o q é nosso, temos q mudar esta administração do nosso condomínio.

Anônimo disse...

Pelo que eu sei, qualquer empreendimento se caracteriza "condomínio" a construtora precisa registrar em cartório uma convenção, mas daí nela constar regras que só beneficiam a ela mesma, como essa história do nosso síndico que é parte do jurídico da LB Valor, eu já acho que não faz o menor sentido. Inclusive é bom lembrar que a garantia que a construtora é obrigada a dar se baseia em tempo e não é a mesma para todas as questões, exemplo : pintura, hidráulica, elétrica, estrutura e etc... , se a LB conseguir colocar gente dela denovo na liderança do condomínio, é bom olharmos a possibilidade de mover uma ação judicial visto que a maioria dos problemas existe uma solução e só depende de nós exercermos nossos direitos.

Anônimo disse...

Pessoal, pelo visto ninguém vai se candidatar. Vcs não querem pensar em apresentar na Eleição a possiblidade de um síndico profissional? www.sindicoprofissionaldf.com.br
Infelizmente eu não posso ir na assembléia de sábado (não sei que dia poderia ser pior)

Mas essa situação não pode permanecer, se não o prédio se deteriorará ainda mais.

Me assusta muito esse rombo financeiro. Essa questão legal, de convenção diferente, essa dúvida de se a construtora vai indicar para o primeiro ou para os dois primeiros mandatos.

Precisamos agir, acionar a LB Valor.

Anônimo disse...

ai ai ai ai ai ai ai, tá chegando a hora... a hora do síndico da construtora vazar e deixar para os legítimos donos tomarem conta!

Unknown disse...

Estou interessado em comprar um apartamento neste Condominío porém diante destes problemas q podem ser corrigidos optarei por outro empreendimento. Nao seria interessante comprar um apartamento tão caro com tantos problemas. Ass. Antonio. Manaus - AM.

Anônimo disse...

Problemas? Quais? Tudo resolvido meu amigo!

Anônimo disse...

Não vale a pena pagar um imovel que traga tanto desgosto, principalmente quem faz financiamento a longo prazo, é uma tristeza morar um lugar traga tanta insatisfação, por isso vou vender o meu, quero de volta somente oque gastei, pelo menos, se conseguir vender pelo que já paguei ta bom demais, pois nao da pra aguentar.

Anônimo disse...

tem gente tentando vender a anos e nao consegue so pode ser por isso.

Marcia disse...

Olá pessoal, vi que vcs comparam imóvel com a João Fortes e tiveram problemas com a entrega da obra. Eu também estou aguardando a entrega de um empreendimento no RJ e gostaria de saber se vcs entraram com alguma ação contra eles e se ganharam. Se pagaram as ligações definitivas e quanto foi.
Vi que sua mensagem de habita-se foi de 2013, levou esse tempo todo,já que a entrega estava prevista para 2010?
Desde já agradeço a atenção
Marcia RJ